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Políticas da Loja

  • A maioria de nossos produtos, por serem artesanais, são produzidos sob encomenda, então se atente para o prazo de produção que consta na descrição de cada produto;
  • O prazo de produção pode variar conforme a quantidade de produtos adquirida. Consulte a vendedora antes de finalizar o pedido;
  • A personalização dos produtos é possível, mas podem ocorrer mudanças no prazo de produção e no valor final da peça devido as mudanças de matéria-prima. Consulte a vendedora sobre a mudança desejada antes de finalizar seu pedido;
  • As cores dos produtos podem sofrer ligeiras variações devido as diferenças de resolução das telas dos computadores;
  • A confecção do produto só será iniciada após a confirmação do pagamento e indicação das estampas e nomes para personalização, caso necessárias;
  • O prazo de produção começará a contar até um dia útil após a confirmação do pagamento e indicação das estampas e demais personalizações, caso necessárias;

– Reservas e desistências:

  • O comprador terá o prazo de 3 (três) dias para efetuar o pagamento, após esse prazo o pedido será cancelado automaticamente e os materiais utilizados para a produção da mercadoria não estarão reservados. O pedido pode ser refeito a qualquer momento, mas não há garantias de disponibilidade do mesmo produto;
  • O comprador também pode efetuar o cancelamento do pedido de forma espontânea no prazo de 3 dias, podendo retomá-lo quando desejar. Porém, não há garantia de disponibilidade do mesmo produto e/ ou material necessário a produção da mercadoria;
  • Se atente a todos os detalhes de sua compra, como prazos de confecção e envio, pois o processo de estorno após o pagamento ter sido realizado e o produto ter entrado no fluxo de produção pode ser mais lento. Em caso de dúvidas, entre em contato antes de fechar seu pedido.

– Entregas:

  • A entrega das mercadorias é realizada através dos Correios. O valor do frete e o prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios, podendo haver mudanças à cargo da empresa;
  • Ao realizar seu pedido, o comprador deve considerar o prazo de produção mais o prazo de entrega dado pelos Correios para o recebimento da sua compra. Considere isto ao calcular a antecedência de seu pedido. Não nos responsabilizamos por atrasos ocorridos pelos Correios;
  • Caso a entrega da mercadoria não aconteça devido a erros de endereço no cadastro realizado pelo comprador ou por não haver alguém para receber a mercadoria, o valor do frete para reenvio do produto será por conta do cliente;
  • O código de rastreamento será informado tão logo sua encomenda seja enviada. Caso você não receba sua encomenda no prazo definido pelos Correios, por favor, entre em contato pra que possamos abrir uma reclamação junto aos Correios e tentarmos solucionar o problema;
  • Os envios ocorrem PREFERENCIALMENTE às SEGUNDAS e TERÇAS devido ao nosso número de pedidos. Considere isto ao realizar sua compra;
  • Os produtos que tenham a modalidade de frete fixo serão enviados por Carta Registrada ou Mini Envios. A modalidade de envio Carta Registrada não possui seguro, então ao contratá-la, você está ciente de que caso hajam avarias ao seu produto durante o trajeto ou extravio da mercadoria, não haverá estorno do valor. Para evitar transtornos, recomendamos que você sempre escolha as modalidades de SEDEX ou PAC para a entrega de seus produtos.

– Atendimento:

  • Caso necessite de embalagens diferenciadas, como embalagem para presente, isto deve ser informado antes da finalização do pedido, para que este serviço possa ser prestado e o valor adicional possa ser acrescentado ao valor final do seu pedido;
  • O atendimento é feito através do e-mail contato@lojadonnarita.com.br e pelo Whatsapp (11) 94559-6014 (somente mensagens, não atendemos ligações ou áudios);
  • O prazo para resposta de e-mails e mensagens a loja é de até 48hs após o contato, exceto aos finais de semana;

– Formas de pagamento:

  • Os pagamentos por cartão de crédito, débito e boleto bancário são realizadas através do Pagseguro. O Pagseguro é um ambiente seguro e com certificação digital, assim como a hospedagem de nossa loja. Mas é de responsabilidade do cliente manter seu computador com programas de antivírus atualizados para evitar eventuais transtornos;
  • Também aceitamos PIX e depósito/ transferência bancárias para os bancos Nubank e Inter;

– Trocas e devoluções:

  • Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar troca ou devolução do valor do produto, no caso de defeito da mercadoria, produto não estar de acordo com a descrição na loja ou por desistência. Não efetuamos trocas de cores, estampa e outros detalhes descritos no produto. Se a mesma estampa ou material não estiver disponível no momento da troca, ela será efetuada com materiais compatíveis que tenhamos em estoque;
  • Em todos os casos de troca, devolução e/ ou reembolso, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original e sem nenhum uso;
  • No caso de devolução ao remetente pelos Correios por falta de atendimento ao carteiro, erro no endereço cadastrado ou a não retirada na agência, o valor do frete para reenvio será por conta do comprador.

– Se após a leitura desta política de atendimento, ainda existirem dúvidas, entre em contato por e-mail.

O código de defesa do consumidor está disponível para consulta no site do idec